Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cadê a Nova Geração?


Em diversos campos da sociedade o que faz algo não se perder ao longo do tempo é a contínua renovação. Quando se traz este aspecto para o mundo da música percebe-se que para criar um ânimo e dar novo gás ao cenário musical é necessário sempre surgir algo novo.
Por diversas vezes eu ouço a seguinte pergunta: “Cadê os novos músicos de Peruíbe?”. Eu sei que eles existem por aí, talvez com seu violão no quarto de casa ou em alguma garagem ensaiando até que achem que já estão aptos a tocar ao vivo.
Houve uma época em que a garotada pegava seus instrumentos e faziam um som em qualquer lugar, na rua, na praça e até na areia da praia. O importante era se divertir e atrair nem que fosse meia dúzia de pessoas para curtirem seu som. Hoje em dia quem está fazendo isso são os mesmos daquela época, muitos deles já senhores, mas que nunca perderam a jovialidade musical.
Já vi casos de bandas ensaiaram durante meses e se acabaram antes de pelo menos fazerem uma apresentação. Foi um tempo precioso desperdiçado por eles, pois não os levou a lugar algum. Isso acontece muito por alguns fatores como, por exemplo, falta de criatividade e objetivo.
Se um artista ou banda quer mesmo se diferenciar e criar uma carreira, deve mostrar algo novo e criar uma identidade. Isso se torna possível quando se faz suas próprias músicas, pois é através delas que o artista mostra ao público o que ele tem a dizer. Se for pra fazer coover, então faça bem feito, mas não se deve esquecer que quem não tem música própria não grava CD, não toca em rádio e na internet não ganha destaque. Não sabe compor? Peça pra algum parente, vizinho, qualquer um que goste de compor. O importante é que seja algo novo e diferenciado.
Por fim, espero que os novos artistas da cidade mostrem suas caras e suas músicas não importando o estilo, e sim o fato da necessidade de haver uma renovação das gerações, pois os mais novos se tornam uma força motriz que leva adiante a história para nunca deixar a música morrer na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário