Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Segue o Som...


A idéia inicial deste espaço era a criação de três ou quatro artigos sobre a música e os músicos de Peruíbe. No entanto, estamos hoje no 14º artigo e se fosse mesmo para contar tudo, teríamos que escrever um livro, pois temos uma cidade com a história musical bem rica e diversificada.

Desse modo, fico contente por ter contribuído com a cultura local, registrando algumas biografias inéditas, principalmente daqueles músicos que surgiram por aqui antes da década de 2000 que não tinham sequer referência na internet e hoje já podem ser pesquisados na web.

E não é só isso. A criação de projetos como “Cidade da Música” e “Musica na Praça” feitos pela administração municipal são grandes avanços que deixam a cidade mais animada e o mais importante, valorizam os artistas de Peruíbe e região.

E assim vamos em frente, cada um fazendo sua parte e construindo, mesmo que aos poucos, novas ações para nossa música, afinal, “não faz mal que seja pouco, o que importa é que o avanço de hoje seja maior do que o de ontem e que nossos passos de amanhã sejam mais largos do que os de hoje” (Daisaku Ikeda).

Aproveito este momento para deixar os meus agradecimentos a todos os leitores, aos meus amigos músicos que me receberam para “bater um papo” musical, pois sem eles não seria possível à criação dos textos e também à equipe do Jornal de Peruíbe pelo espaço cedido em prol de nossa cultura.

Desejo um ótimo 2012 com muita saúde, paz e é claro muita música para todos. Até breve!

6 comentários:

  1. Prezado Jocemar,

    Boa noite.
    Gostei muito de conhecer seu trabalho de reconstrução histórica das bandas de Peruíbe.
    Cheguei ao seu contato através do seu blog e do clip da Banda Versatyl que você postou no Youtube.
    Gostaria de saber quem são os músicos que estão no video clip e quem é a atriz que atua no clip. Você tem acesso a esse registro?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Arthur, eu tenho contato apenas com os músicos remanescentes da banda, o vocalista, guitarrista e o baterista. Sobre a atriz, era moradora de Peruíbe na época e pelo que sei hoje mora em São Paulo. Qualquer coisa meu e-mail é jocemardp@hotmail.com Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que fins levou o Brother, ainda está na ativa, não achei nada da vida dele.

    ResponderExcluir
  4. Até onde soube, infelizmente ele faleceu ja faz alguns anos...

    ResponderExcluir