Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



sábado, 15 de outubro de 2011

Cachorrada do Blues



Numa espécie de encerramento de histórias de bandas que surgiram aqui em nossa cidade nos anos 90, não poderia deixar de ser mencionada uma das bandas mais influentes e talentosas que já tivemos e que o próprio nome já identifica o principal estilo musical deles; a Cachorrada do Blues.

O grupo surgiu em 1997 sem muita pretensão e, como é da característica do blues, com muito improviso. A partir daí, com ensaios constantes e diversas apresentações conseguiram agradar o público conquistando fãs fieis que se tornaram verdadeiros seguidores do grupo.

Com remanescentes da banda “Mont Rock Blues Band”, os músicos Otto Hartung, Umberto Tamutis, Marcos Valtuilli, Adalberto e André Ferrari foram componentes da primeira formação que na verdade foi uma reunião de figuras importantes do nosso cenário musical, que fizeram história também em outros trabalhos importantes pós Cachorrada do Blues. Além deles, outros também tiveram passagens rápidas pela banda, inclusive o saudoso Leonardo Di Fiori (in memorian) que até hoje é lembrado por sua grande simpatia, humildade e carisma deixando saudades para todos que tiveram a sorte de conhecê-lo.

Da turma do início, Umberto e André também foram integrantes da “Versátyl” e Otto formou a “Nego Aço”. Essas duas bandas estão atualmente sendo cogitadas para possíveis voltas aos palcos.

Usando o trocadilho que deu origem ao nome, pode-se dizer que o canil não é mais o mesmo sem a cachorrada, ou melhor, o Cannil Club não é mais o mesmo sem a Cachorrada do Blues e como até hoje não houve um anuncio oficial do fim da banda, é possível que em breve os vejamos tocando por lá novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário