Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sananda – Rock Pop Consciente


Em uma época que cada vez mais se percebe que algumas bandas de rock estão perdendo qualidade, com músicas que não trazem nenhum acréscimo cultural para quem ouça, temos em nossa cidade a banda Sananda que vai contra tudo isso e faz o que podemos chamar de rock pop consciente.

Em 2009, lançaram o primeiro CD “Ta Ficando Quente”, onde se consolidou uma característica que vai além de simplesmente fazer música, ou seja, fazem um verdadeiro trabalho sócio-ambiental, onde procuram através de suas letras alertarem a sociedade para questões ecológicas e sustentáveis como aquecimento global, reciclagem, combate à poluição e desmatamento.

A história deles começou por meados de 2006 quando músicos de várias bandas se juntaram para fazer algumas apresentações no Cannil Club. Nesses encontros alguns deles perceberam certa afinidade. Foi assim que Wal (voz), Caco (guitarra e voz), Anderson (teclados), Marquinhos (baixo e voz), Sussa (bateria) e Vandinho (guitarra base) fixaram a formação que permanece até hoje.

Ao longo desses mais de quatro anos, se apresentaram em todas as cidades do litoral sul de São Paulo e já foram contratados para shows na capital e em algumas cidades do interior, o que trouxe uma grande bagagem de experiências ao grupo.

Uma das fórmulas da qualidade da Sananda é o profissionalismo dos integrantes. Além de serem excelentes músicos, contam também com o apoio de um produtor, o Ricardo Panicali. Atualmente estão em estúdio para a gravação do segundo CD, que ainda não tem data para o lançamento, mas no que depender deles, terá qualidade igual ou superior ao primeiro.

Aos que ainda não conhecem vale a pena assistir o show. A agenda está no site www.sanada.art.br. Lá também é possível encontrar músicas, vídeos, fotos e diversos outros materiais disponíveis da banda.

Este e outros artigos já publicados sobre a música e os músicos de Peruíbe estão disponíveis no meu blog jocemarmusic.blogspot.com. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário