Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Balaio de Gato


A banda Balaio de Gato faz uma verdadeira salada musical que mistura diversos estilos em uma mesma apresentação. Eles lançaram em seis de agosto de 2011 o seu primeiro DVD – Balaio de Gato Ao Vivo. A gravação e o lançamento foram realizados no Cannil Club, ambos com casa lotada e com público muito animado devido a performance do grupo.

Em uma entrevista exclusiva ao nosso blog os músicos comentaram dentre vários assuntos, o motivo de adotarem Peruíbe como sua nova casa:

Jocemar- Quando e onde o grupo começou e qual o motivo de estarem sempre aqui em Peruíbe?

Balaio de Gato- Começamos há uns cinco anos atrás na capital e o primeiro lugar que tocamos fora de lá foi em Peruíbe, isso há uns dois anos atrás, daí por diante fizemos uma grande rede de amigos aqui, fizemos muitos shows inclusive na Barra do Una, onde nem as bandas daqui tocam (risos), metade dos amigos do Facebook são daqui. Em outras cidades que tocamos, inclusive em São Paulo, acham que somos uma banda de Peruíbe, e por isso já nos consideramos cidadãos peruibenses.

J- E quais são as influências musicais de vocês?

BdG- Ouvimos de tudo, de todos os estilos, desde o hardcore ao samba, e é isso que passamos em nossos shows, um verdadeiro balaio de gato, daí a origem do nome do grupo.

J- Em Peruíbe temos bons músicos, mas algumas bandas pararam pelo caminho, qual a mensagem que vocês podem deixar aos artistas daqui de nossa cidade?

BdG- Dedicação integral. Uma banda é como uma empresa; tem trabalho, é cansativo e fica um pouco complicado quando você divide esse trabalho com outro diferente. Se desejar ser um músico profissional, ganhar dinheiro com isso, você deve se dedicar totalmente e este trabalho. Quem acha que banda é só tocar na noite e pegar mulher ta enganado. Chegamos a trabalhar até dezesseis horas por dia no escritório ou no estúdio da banda cuidando da divulgação, agenda e vários outros trabalhos administrativos e quando chega o final de semana, na hora do show temos que estar dispostos para agradar nosso público que na verdade é uma extensão de nosso trabalho.

J- Então vocês só vivem de música mesmo?

BdG- Sim, e vivemos bem, pois sabemos administrar nosso trabalho e somos gratos a nossa clientela ou seja, nosso público.

J- E qual o recado que vocês deixam aos fãs peruibenses?

BdG- Obrigado! Na verdade vocês não são somente fãs, são nossos amigos. A coisa que mais queremos quando termina um show e falar com cada um de vocês. Vamos tomar uma cerveja juntos! (risos).



Para saber mais sobre a Balaio de Gato acesse www.bandabalaiodegato.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário