Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



sábado, 16 de julho de 2011

CD Músicos de Peruíbe (parte 2)


No artigo anterior dei um breve resumo dos bastidores do CD Músicos de Peruíbe de 1996 que, como já citado, teve a participação só de artistas de nossa cidade.
Quem ouviu por completo percebeu que são estilos variados como rock, samba, pagode, MPB, soul e blues, todas de autoria dos participantes do projeto.
A maioria dos artistas eram iniciantes que naquele momento estavam dando o seu primeiro passo na carreira. Alguns aproveitaram para usar a sua gravação como música de trabalho em seus shows ou nas rádios locais.
Um fato interessante é que houve uma grande integração ente os participantes. Havia quem cantasse em uma faixa e em outra tocava algum instrumento para ajudar um amigo. Isso inclusive acabou resultando em novas parcerias pós-gravação.
Atualmente, daqueles cantores ou bandas, nenhum se encontra ativo musicalmente em nossa cidade. Sabe-se que alguns ainda moram aqui, às vezes fazem alguma participação em shows e outros saíram de Peruíbe em busca de novas oportunidades musicais ou pessoais.
O que ficou mesmo são os registros e as lembranças que muitos guardam daquela geração de músicos e a expectativa de novas iniciativas culturais semelhantes a aquela.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Marquinhos (Versátyl) pelas informações prestadas sobre os bastidores da gravação e ao Sr. Mario Omuro, idealizador do projeto, que me autorizou à disponibilização das faixas do CD pela internet.
Um abraço a todos e até a próxima edição!
Este artigo é dedicado em memória de Rodrigo D’Avila (produtor do CD) e do músico Brother (1ª faixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário