Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cd Músicos de Peruíbe 1996



Uma das passagens mais importantes da música de Peruíbe ocorreu em 1996 quando houve a reunião de 13 artistas locais para a gravação do CD “Músicos de Peruíbe”, que teve tiragem limitada e assim se tornou uma verdadeira relíquia musical e cultural da cidade.
Para que o projeto se tornasse possível, foi necessário um bom planejamento. Faziam-se reuniões periódicas com os artistas para decidir datas, horários e transportes. Naquela época, para poder gravar era necessário se deslocar para a capital onde estavam os estúdios de gravação mais próximos.
Todas as despesas desde o transporte até a finalização do CD foram patrocinadas pelo ex-prefeito Mario Omuro que, em entrevista ao Cultura Musical citou: “Em minha juventude tentei formar uma banda mas não consegui. Quando ajudei os músicos de Peruíbe realizei junto com eles o sonho de gravar um CD, sonho esse que eu também almejei quando jovem mas não tive oportunidade de concretizar”, finaliza Mario.
Juntamente com ele, aparece o casal Enza Flori e Rodrigo D’Avila- in memorian. Os dois eram donos do Zukeros, onde os bailes fizeram história nas noites peruibenses. Enza foi cantora mirim da Jovem-guarda, gravou diversos discos, programas televisivos e entrou para a história da musica popular brasileira. Resolveu sair de cena e veio morar em Peruíbe na década de 80 . Ela cantou em uma das faixas desse CD e fez vocais em outras. Seu marido Rodrigo era um renomado produtor musical e foi quem conduziu as gravações em estúdio.
A ordem das faixas foi a seguinte: 1- “Banana” (Brother); 2- “Os Olhos e o Mar” (Walker); 3- “Coisas de Amor” (Amizade Imprevista); 4- “Malícia” (Doce Magia); 5- “Todo Tempo Que Você Perdeu” (Ivan Carlos); 6- “I’ Like To Be Crazy” (Humberto Tamutis); 7- “Doce Delírio” (Próton); 8- “Carro Emprestado” (Visão Futura); 9- “Garota Esperta” (Banda Fax); 10- “Peruíbe City” (Enza Flori); 11- “Coração de Poeta” (Doce Inspiração); 12- “Confissão” (Vivian); 13- “Chance” (Versátyl).
Na próxima publicação continuaremos relembrando este CD e comentarei sobre os artistas participantes e suas gravações. Quem quiser ouvir e baixar as músicas é só clicar aqui.
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário