Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



domingo, 8 de maio de 2011

Banda Próton


No ano de 1993 três jovens estudantes com gosto musical em comum resolveram montar uma banda de rock com influências de grupos dos anos 80. Começaram seus ensaios com dois violões e uma bateria. Era o surgimento da Próton.

Em pouco tempo acrescentaram os instrumentos elétricos. Marcelo assumiu a guitarra, Ricardo a bateria e Dan Valmor o vocal. Para o contrabaixo convidaram Marcão.

Em 1995 através de uma iniciativa da administração municipal, agarraram a oportunidade e fizeram sua primeira gravação em estúdio, em uma coletânea com vários músicos da cidade. A música própria “Doce Delírio” foi a escolhida para tal feito.

Com a saída de Dan e Marcão, houve uma reformulação no grupo. Convidaram Genivaldo (Sapo) para assumir os vocais, o experiente Carlinhos para o contrabaixo, Moisés (Casco) para a guitarra base e nos metais duas ex-alunas da Banda Municipal, Eli e Izabel.

A nova formação trouxe bons resultados. Os Shows ficaram mais freqüentes, inclusive em grandes festas realizadas pela prefeitura. Em quase todos os finais de semana era possível encontrar a banda em algum lugar da cidade. Além disso, foram convidados a gravar mais duas músicas (“Galera do Mar” e “Meu Vício”) em outra coletânea de artistas da cidade, dessa vez patrocinada pela rádio Conquista FM.

Já no ano de 2002 por motivos pessoais, Sapo, Casca, Carlinhos, Eli e Izabel deixaram a banda e forçaram uma nova reestruturação.

A nova fase contou com a presença de Marquinhos (Atual Sananda) no vocal e a volta de Dan para tocar o contrabaixo. Durante os dois anos seguintes fizeram diversas apresentações em eventos, festas e casas de shows da cidade até encerrarem suas atividades em 2004 após onze anos da sua primeira formação.

Já é cogitada uma possível volta da Próton para algumas apresentações junto com outras bandas locais ainda neste ano.

Ouça aqui a música "Doce Delírio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário