Sejam Bem Vindos

Este site é destinado à valorização da música e dos músicos de Peruíbe e Região. Sejam Bem Vindos!



quinta-feira, 24 de março de 2011

Peruíbe é Pop e Rock

Saudações!


A partir de hoje publicarei diversos artigos sobre musica, enfocando o pop rock da cidade de Peruíbe e região, comentando sobre o passado, presente e as novas tendências.
Nas próximas postagens, que também serão publicadas nas edições quinzenais do Jornal de Peruíbe, irei abordar sobre a história do pop rock do município, levando em conta experiências e conhecimentos que adquiri nesses anos em que estive no meio musical da cidade, seja como músico ou mero expectador dos shows.
A idéia é resgatar um pouco da história dos nossos principais artistas e fazer uma prévia do que poderá acontecer daqui pra frente.
Iremos comentar sobre as gravações independentes e divulgação pela rede. Como já é de conhecimento de todos, a internet mudou o mundo da música. O artista pode criar o seu trabalho de forma independente e divulga-lo a um grande número de pessoas sem gastar muito. Já temos exemplos disso com algumas bandas locais e saberemos quais foram os resultados obtidos.
Outro assunto importante que será abordado é sobre a composição e produção musical. Músico que não tem trabalho próprio dificilmente sairá dos bares e restaurantes, pois o que leva o público, a saber, quem o artista é, e o que ele quer dizer é sua própria música. Um dos melhores compositores do país, o cantor Leoni citou em seu “Manual de Sobrevivência no Mundo Digital” que se você não tem ou não sabe fazer música, serve de alguem (irmão, tio, vizinho). A música própria é o que vai te levar para algum lugar, ou alguém aí já viu alguma banda de rock iniciar seu sucesso nas rádios tocando coover? É claro, podem acontecer alguns acidentes, por exemplo, a Banda Hori começou seu sucesso com musicas do Fabio Jr., mas por que será? De qualquer forma, iremos falar sobre isso mais pra frente.
Terminando, espero que todos sejam bem vindos. O espaço está aberto para todos.
Um abraço!


Um comentário:

  1. Fala Jocemar, aqui é o Moisés (casca) achei muito legal essa ideia , sinto muita saudade dos tempos da Banda Próton , espero um dia nós reunirmos para fazer um som , um abraço e até mais.

    ResponderExcluir